"Altíssimo e glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração e dai-me uma fé direita, esperança certa e caridade perfeita;
bom senso e conhecimento, Senhor, para que se cumpra em mim vosso santo e verdadeiro mandamento. Amém!" (S. Francisco de Assis)

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Retiro Anual FFB/RS



Este ano da Vida Consagrada tem nos proporcionado várias oportunidades para aprofundar os fundamentos de nossa opção vocacional e sua atualização para responder à realidade de hoje.

Um momento precioso para rever a nossa consagração foi o Retiro Anual que nos foi ofertado pelo Regional RS da FFB, orientado pelo Frei Estêvão Ottenbreit, OFM da Província de São Paulo,  realizado na Casa Monte Alverne, em São Leopoldo, de 03 a 09 de maio deste ano de 2015 com o tema “O Ano da Vida Consagrada conforme os Documentos do Papa Francisco”.

Ao longo dos dias, fomos convidadas a refletir, à luz de nossas Fontes Franciscanas, o que nos diz o Papa Francisco sobre a Vida Consagrada, aprofundando as palavras de Francisco de Roma e Francisco de Assis.

Retomamos as expectativas para a nossa vida concreta, dando-nos conta de que, como consagrados, somos pecadores, sim, temos nossas limitações, mas não podemos nunca renunciar à vida de intimidade com o Senhor e ao modo de ser profético. Vivendo a verdadeira alegria, somos chamados a “despertar o mundo”, sendo testemunhas do amor fraterno, da solidariedade e da partilha, fazendo nossa parte para a construção de uma sociedade que viva “a lógica do Evangelho”.

O grupo se constituiu de 33 Irmãs e de 02 leigas consagradas de 09 Congregações Franciscanas. Todas as participantes apreciaram muito os dias de silêncio, orações partilhadas, celebrações da Eucaristia e bastante tempo para oração pessoal, associados à orientação inspiradora de Frei Estêvão e favorecidos pelas excelentes condições da casa e a acolhida fraterna das Irmãs Franciscanas da Penitência e Caridade Cristã, responsáveis pelo Monte Alverne.

 

São Leopoldo 09 de maio de 2015.

Grupo de Retirantes

Um comentário:

  1. The cope also allows the organization to gain access to up to $25 thousand for use in the UK, where the loan is value around £12.1 thousand. The cash, which comes from lenders such as Citigroup and Water wells Fargo Foothill, will be used to fund funds, capital expenses, and other general corporate purposes.
    RS Gold

    ResponderExcluir