"Altíssimo e glorioso Deus, iluminai as trevas do meu coração e dai-me uma fé direita, esperança certa e caridade perfeita;
bom senso e conhecimento, Senhor, para que se cumpra em mim vosso santo e verdadeiro mandamento. Amém!" (S. Francisco de Assis)

sábado, 11 de abril de 2020

PÁSCOA: vitória da vida sobre a morte!


"Este é o dia que o Senhor fez, exultemos e alegremo-nos nele." (São Francisco)

Queridas Irmãs e caros Irmãos em Francisco e Clara,

Paz e bem!

Vivemos num momento muito difícil. Há um clima geral mais de sexta-feira santa do que de Ressurreição. Dificilmente iremos esquecer a Páscoa de 2020. No entanto, o covid19, além de causar milhares de vítimas pelo mundo afora, está desafiando a cultura da indiferença e suscitando nova sensibilidade humana e social. 

Cremos firmemente na Ressurreição de Cristo. “A sua ressurreição (...) contém uma força de vida que penetrou o mundo. Onde parecia que tudo morreu, voltam a aparecer, por todos os lados, os rebentos de ressurreição.” (Alegria do Evangelho, 276)  

Com São Francisco, dizemos: “rendemos-vos graças, porque, como por vosso Filho nos criastes, do mesmo modo, pelo santo amor com que nos amastes, o fizestes nascer como verdadeiro Deus e verdadeiro homem da gloriosa sempre Virgem, a beatíssima Santa Maria, e quisestes que nós, cativos, fôssemos remidos por sua cruz, sangue e morte.” (S Francisco)

Às Irmãs e aos Irmãos da grande Família Franciscana e Clariana desejamos uma Abençoada Páscoa, um feliz Encontro com o Crucificado e Ressuscitado que lhes possa trazer paz, esperança, sentido e alegria de viver, capacidade de ver os caídos à margem, ter compaixão e cuidar da vida. 

Cristo vive e está entre nós! Com Ele, vivamos na paz e no bem!  FELIZ PÁSCOA!

Frei Nestor Inácio Schwerz
Pela equipe de coordenação da CFFB/RS 

Porto Alegre, abril de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário